CLIMA NORTE

Política de Troca - Clima Norte Refrigeração

A Clima Norte Refrigeração busca oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade, estabelecendo parcerias com os melhores fornecedores do setor. Para garantir a satisfação e a confiança dos nossos clientes, estabelecemos esta Política de Troca.

Produto avariado durante o transporte

Ao receber sua compra, verifique imediatamente as condições da embalagem e do produto antes de assinar o comprovante de entrega. Caso perceba qualquer avaria aparente ou violação da embalagem, recuse o recebimento, registre o motivo por escrito e informe nossa equipe de atendimento pelo e-mail: contato@climanorte.com.br.

Caso a recusa não ocorra no ato da entrega, a autorização para troca ficará a critério exclusivo da Clima Norte Refrigeração.

A troca será realizada somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Se forem constatadas irregularidades, como:

  • Ausência de avaria;
  • Indícios de mau uso ou manuseio inadequado;
  • Falta de acessórios ou documentação obrigatória;

A Clima Norte Refrigeração negará a troca, e o produto ficará disponível para retirada ou será reenviado ao cliente mediante autorização prévia.

Quando a devolução for autorizada, o cliente será informado sobre o número do protocolo e as instruções para envio. A coleta será realizada exclusivamente no mesmo endereço da entrega original. O produto deverá ser enviado com a Nota Fiscal original, contendo no verso a seguinte anotação: "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA".

Se não houver disponibilidade do mesmo produto em estoque, o cliente poderá optar pela troca por um item similar.

O prazo para resolução é de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto devolvido, acrescido do tempo de transporte até a região do cliente.

Divergência no Pedido

Caso o cliente receba um produto diferente do que foi solicitado no pedido de compra, a Clima Norte Refrigeração providenciará a troca pelo item correto.

Para garantir o direito à troca, siga as seguintes instruções:

No momento da entrega: Caso perceba a divergência, recuse o recebimento, registre na Nota Fiscal a seguinte anotação: "MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA" e entre em contato imediatamente pelo e-mail: contato@climanorte.com.br.

Após o recebimento: Se a divergência for identificada somente após a entrega, o cliente terá 7 dias corridos para entrar em contato e solicitar a troca. Não serão aceitas solicitações após este prazo.

A troca só será efetuada após a devolução e análise das condições do produto. Caso seja constatado:

  • Lacre violado;
  • Indícios de uso ou mau uso;
  • Ausência de acessórios e Nota Fiscal;

A Clima Norte Refrigeração negará a troca, e o produto será reenviado ao cliente com comunicação prévia.

Quando autorizada, o cliente receberá o número do protocolo e deverá emitir uma Nota Fiscal avulsa para devolução do produto com frete pago. O número do protocolo deverá constar no campo observação da Nota Fiscal.

Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar por um item similar.

O prazo para resolução é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto devolvido, acrescido do tempo de transporte até a região do cliente.

Devolução & Desistência

Se o cliente desejar desistir da compra e devolver o produto, ele terá um prazo de 7 dias corridos a partir da data de recebimento para formalizar a solicitação.

O ressarcimento dos valores será realizado somente após a devolução e análise dos produtos, respeitando um prazo de até 10 dias úteis após a confirmação do recebimento.

Lembramos que o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os manuais e acessórios, acompanhado da Nota Fiscal original.

Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento: contato@climanorte.com.br.

Newsletter // Receba descontos especiais e ofertas exclusivas em seu e-mail